passagem

da bíblia

em Mogincual

e Liúpo

A passagem bíblia, como dinâmica do Jubileu diocesano, nas paróquias de St. Bárbara Mogincual e São Francisco Xavier de Liúpo foi uma experiencia forte de fé para todos. A bíblia recebeu-se num clima de comunhão entre todos os cristãos. Foi uma verdadeira celebração da fé que se viveu sobretudo na vigília em que se liam os textos bíblicos indicados para cada comunidade. Desta peregrinação da bíblia brotaram frutos que são:

 

  • Oportunidade de reencontrar o ânimo de escuta da palavra de Deus, até mesmo por parte daqueles que já estavam um pouco longe da comunidade cristã. Assim, os cristãos foram acordados do seu dormir pela escuta da palavra de Deus. Ir ao encontro da Palavra de Deus desperta a todos.

  • Experiência de comunhão entre comunidades vizinhas e até entre comunidades de paróquias diferentes. Que grande alegria de estar juntos na procissão da bíblia. Nessa comunhão de muita gente, a luz da palavra de Deus iluminava a todos. A palavra de Deus promove à comunhão fraterna dos cristãos.

  • Foi um momento de leitura profunda e completa, de meditação em comunidade, numa vigília que durou a noite inteira. É verdade que raramente os cristãos da comunidade se encontram para fazer a leitura completa dum texto ou capítulos inteiros. Só estamos habituados a pequenas leituras dominicais. Mas com a peregrinação da Bíblia neste Ano Jubilar da Diocese, os cristãos da comunidade foram motivados a ir ao encontro da Palavra de Deus de modo mais profundo.

CALENDÁRIO

2016

HINO DO JUBILEU DIOCESANO

SIMPÓSIO JUBILAR

25 ANOS DA DIOCESE DE NACALA,

O PASSADO E O FUTURO

 

Formação de formadores, semana III, na Carapira

08

AGO

Encontro zonal da família, em Alua

09

AGO

Retiro diocesano, na Carapira

21

AGO

Peregrinação diocesana ao Santuário de Alua

10

SET

NÚMERO DE VISITAS

Congresso diocesano das mamãs, em Netia

17

AGO

12

SET

Encontro zonal de catequistas, em Mueria